Especial Dia de São Valentim

Hoje vamos falar daquele dia romântico que usamos para mostrar ao nosso mais que tudo o quanto o apreciamos! Tradicionalmente, bom, na verdade, após adoptarmos uma tradição estrangeira, o dia 14 de Fevereiro é aquele dia em que vemos namorados aflitos a correr de loja em loja e florista em florista para oferecer o que possa ser considerado de uma prenda romântica aos seus mais que tudo.

No entanto, existem países, onde a tradição do Dia de São Valentim não se limita à troca de presentes entre namorados, mas sim a oferecer prendas ou lembranças aqueles que nos são importantes, desde a familiares, a colegas de trabalho e a amigos!

E os nossos patudos? Porque não os incluir neste dia de celebração do amor já que para tantos de nós eles são membros da nossa família ou até mesmo o ser mais importante na nossa vida?

Mesmo que tenhamos um mais que tudo de duas patas, isso não é impeditivo de incluir os nossos patudos nos nossos planos.

Vamos dar aqui algumas sugestões de como os incluir nesta celebração e algumas formas de passar o dia com eles! Aproveitamos também para alertar alguns perigos que podem estar à espreita nestas alturas de celebração e aos quais devemos estar atentos para proteger os nossos melhores amigos de 4 patas!

Como tornar o dia do seu patudo especial?

 

  • Encantar pelo estômago – Já pensou em fazer biscoitos caseiros para o seu amigo? O caminho para o seu coração poderá ser através do estômago! Alimentar os seus amigos poderá ser o que eles mais apreciem que faça por eles. Demonstre quanto gosta deles com uns snacks caseiros para os deliciar. Eles vão adorar e pode aproveitar para cozinhar um miminho especial para si também, saem todos a ganhar! Se cozinhar não for o que lhe dá mais prazer, pode sempre deliciá-los com snacks saudáveis da nossa loja (para cães, gatos e roedores) em embrulho próprio para a ocasião!

 

  • Ter um ‘Encontro a Dois’ em Casa – Podem optar por passar uma noite relaxante em casa. Por vezes não existe nada melhor do que um momento tranquilo no quentinho e conforto do nosso lar. Aconchegados no sofá com uma mantinha ou ele na sua caminha (que foi a sua prenda do Dia de São Valentim deste ano), a ver um bom filme, de preferência sobre cães ou gatos, tanto melhor! O Planeta Terra do Canal Discovery é sempre uma boa opção. Dar-lhe atenção extra e mimos é com certeza uma forma de fazer o seu patudo sentir-se especial neste dia.

 

  • Oferecer uma Prenda Especial ao seu Patudo – O Dia de São Valentim é por excelência um dia para oferecer prendas, mas que irá o seu patudo fazer com flores e joias? Em vez disso, pondere oferecer aquela prenda que já tem estado a admirar tal como um brinquedo novo para o cão ou para o gato, uma fonte, uma cama ou até mesmo uma fatiota nova! Ele poderá não compreender o motivo da prenda, mas vai adorá-la de qualquer forma visto ter sido oferecida pelo seu humano favorito! Para além disso, pode ter a certeza que será daquelas prendas que não vai ser re-ofertada mas sim bem aproveitada e apreciada!

 

  • Levá-lo a um dia de Beleza – Alguns cães ou gatos podem não apreciar ir ao banho e tosquia, mas a grande maioria adora! Uma sessão de grooming profissional e com uma hidratação para tornar aquele pelo ainda mais fofo e brilhante é uma excelente forma de mimar o seu melhor amigo! No mínimo uma escovadela profissional e um bom banho são ótimas formas de manter o seu patudo fofinho e fresquinho neste dia de São Valentim. Faça já hoje a sua marcação connosco! Para a remoção de pelos mortos, uma boa escovagem é sempre uma mais valia!

 

  • Mime-o com … Mimos! E comida … e mimos! – Já sabemos que os nossos patudos adoram comer! É claro que os snacks são uma ótima forma de os estimular mentalmente através do treino ao mesmo tempo que demonstramos o nosso amor e carinho por eles. Claro que dar snacks pode ser algo que já faça todos os dias, mas se snacks é o que eles adoram, porque não experimentar uns novos ou abusar um pouco mais neste dia dedicado ao Amor?

 

  • Sessão de massagens! – Sim, estamos a falar a sério! As massagens são muito benéficas para os animais, tal como o são para os humanos. Se o seu cão ou gato já for um atleta, ele vai apreciar a atenção redobrada aos seus músculos doridos e cansados. No entanto, as massagens são boas e agradáveis para todos os animais, mesmo os mais sedentários. As massagens reduzem o stress e a ansiedade, aumenta a circulação sanguínea, reduz a dor e aumenta a ligação entre si e o seu patudo tornando-a numa excelente actividade para o dia de São Valentim. Em breve poderá trazê-lo para esse relaxamento num ambiente familiar e profissional podendo usufruir de um autêntico dia de Spa!

 

 Cláudia Ferreira – médica veterinária

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *