Entregas e Devoluções

1.    Processamento de Encomendas

A partir do momento em que a encomenda se encontra concluída (após confirmação do pagamento), será preparada e enviada. Receberá um e-mail de confirmação do envio, com o tracking number da encomenda, o que permitirá seguir o seu percurso.

Assim que recebermos o pedido de compra e a instituição bancária confirmar o pagamento, confirmamos que os artigos estão em stock. Após esta confirmação, começaremos a preparar a sua encomenda para que seja enviada o mais brevemente possível. No caso de existir algum problema, entramos em contacto consigo para poder fazer o envio logo que possível.

Assegure-se que fica atento à entrega da sua encomenda, após a receção do e-mail de confirmação do envio.

A encomenda será enviada para o destinatário e morada indicados. Esta indicação é da inteira responsabilidade do cliente.

No caso de o cliente recusar receber a sua encomenda, efetuaremos a devolução do valor dos produtos no momento em que esta chega às nossas instalações, deduzido das despesas de embalagem e portes.

2. Envio de Encomendas

Realizamos entregas em todo o território de Portugal Continental. Não se efetuam envios para os Açores ou Madeira. Todos os pedidos serão entregues em mão pelo transportador na morada indicada quando realizou o pedido. Por essa razão, não faremos envios para apartados.

Em encomendas de valor igual ou superior a 39€ (valor final da encomenda, após aplicação de eventuais taxas), não é cobrado o valor dos portes. As restantes encomendas têm um custo de entrega (portes), calculado de acordo com vários fatores, como morada de entrega, peso da encomenda, entre outros.

Quanto tempo demorará a chegar a minha encomenda?

A sua encomenda deverá ser entregue entre 1 a 3 dias úteis após o pedido, exceto em épocas festivas ou de grande afluência, em que o processamento e expedição poderá sofrer alguma alteração.

Alguns produtos poderão ser expedidos pela nossa central de compras, pelo que é possível que o cliente receba mais do que um volume, até completar a encomenda na totalidade. Não obstante, esta informação será remetida pelos nossos serviços.

Ao receber a encomenda, o cliente deve verificar se a mesma apresenta algum defeito visível. Em caso afirmativo, e na impossibilidade de registar tal anomalia junto ao estafeta, o cliente deve notificar-nos imediatamente por e-mail (onlineshop@animall.pt), reportando a situação, para que esta possa ser encaminhada para a transportadora. É importante neste caso anexar sempre que possível fotos dos produtos em causa.

Em caso de reentrega, por alteração subsequente da morada por parte do cliente ou ausência na morada indicada, será cobrado o valor da reentrega.

3. Cancelamento de Encomendas

À ANIMALL – All For Pets reserva-se o direito de cancelar a encomenda caso o pagamento não tenha sido efetuado ou o comprovativo enviado nas 48 horas posteriores ao lançamento da mesma na nossa plataforma.

 

4. Meios de Pagamento

São aceites os seguintes meios de pagamento:

  • MB Way;
  • Transferência bancária;
  • Referência Multibanco;
  • Cartão VISA / MASTERCARD;

6.1. A Fatura será remetida para o e-mail fornecido pelo cliente, no entanto, em qualquer momento, poderá também ser solicitada através do seguinte e-mail: (animall@animall.pt).
6.2. Os preços apresentados incluem valores de IVA à taxa legal em vigor.
6.3. Ao valor dos produtos encomendados poderá acrescer a taxa de transporte. Nesses casos, o valor do transporte será apresentado antes da conclusão da encomenda.
6.4. Se das modalidades de pagamento disponibilizadas ao cliente resultarem taxas ou tarifas, alheias aos produtos adquiridos online, como por exemplo, taxas de pagamento, a ANIMALL – All For Pets não se responsabiliza pela restituição de quaisquer valores inerentes às mesmas, em caso de devolução da encomenda.

 

  1. Devoluções (condições)

Aceitamos devoluções? Como pedi-las?

Caso pretenda pedir a devolução de algum produto, ou da totalidade da sua compra, deve preencher o seguinte formulário.

Para as devoluções voluntárias por decisão do cliente (exceto produtos danificados à chegada, incorretos ou defeituosos*) existem três modalidades:

– Entrega do produto diretamente na loja física (sem qualquer custo);

– Envio pelo correio para o nosso endereço (portes pagos pelo cliente);

– Pedido de recolha da mercadoria (portes pagos pelo cliente).

Importante referir que, para efetuar uma devolução, o produto tem que se encontrar novo, sem qualquer sinal de utilização e dentro da embalagem original. Deverá ter todas as etiquetas, quando aplicável.

Caso a devolução seja alheia a um defeito ou erro no produto, aceitamos devoluções até 15 dias após a receção da encomenda. O reembolso do valor do produto será efetuado quando comprovarmos o bom estado do mesmo.

Os custos da devolução serão da responsabilidade do cliente. Os artigos a devolver poderão ser entregues diretamente na nossa loja física, sem qualquer custo. Caso contrário, poderá pedir a recolha no seu endereço, assumindo o valor dos respetivos portes.

O montante referente a uma devolução (deduzido do valor dos portes da recolha, só neste caso) será devolvido para o método de pagamento escolhido inicialmente aquando da compra. A devolução desse montante poderá demorar até 10 dias úteis, dependendo do método de pagamento.

* Ver condições no formulário de devolução