Como é aplicado o ozono na Animall?

Na Animall providenciamos um serviço conjunto de spa e ozonoterapia através do uso de uma banheira com a mais recente tecnologia, própria para o efeito, onde é possivel controlar a temperatura da água, o nível de bolhas e o uso ou não de ozono para a formação de água ozonizada.

A água ozonizada é produzida através de um gerador por onde passa oxigénio puro, o qual é submetido a uma corrente elétrica que leva à separação dos átomos das moléculas de oxigénio O2 permitindo a formação de ozono que é libertado na água.

A facilidade do ozono em se dissociar rapidamente na água libertando uma forma reativa de oxigénio com o poder de oxidar as células é aproveitada para promover a circulação sanguínea e a oxigenação tissular.

A terapia com ozono auxilia no tratamento de várias doenças e oferece diversos benefícios para a saúde e bem-estar dos animais. Os benefícios medicinais e estéticos mais destacados deste tratamento de Spa com ozonoterapia para o seu animal de estimação são:

– A recuperação de pele doente ou problemática;

– A limpeza mais aprofundada do que nos banhos tradicionais;

– Uma maior absorção de tratamentos medicinais e cosméticos utilizados para melhorar a pelagem;

– A destruição de vírus, bactérias, fungos patogénicos causadores de problemas dermatológicos…

…para além de toda uma experiência relaxante! Por isso, não se admire se nesse dia, quando chegar a casa, o seu patudo apenas queira descansar ou até mesmo dormir!

Brevemente, venha conhecer as nossas novas instalações!

 

 

O ozono médico usado nos tratamentos, chamados de ozonoterapia, é produzido pela passagem de oxigénio puro através de um gerador que, com através de uma corrente elétrica, separa os átomos das moléculas de oxigénio O2.

A hidroterapia com ozono (hidrozonoterapia) é amplamente utilizada no tratamento de doenças de pele contagiosas, incluindo bacterianas, víricas e fúngicas, dermatoses como eczema, dermatite atópica entre outras patologias na dermatologia e cosmética.

 

Dra Cláudia Ferreira – médica veterinária

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *