Especial São Valentim – Sugestões de actividades para gatos

Claro que não podíamos deixar de parte os nossos patudos irreverentes que são os nossos gatos e tanta companhia nos fazem. Não existe mais ninguém que nos dê aqueles carinhos tão especiais com uns olhinhos fofinhos e que nos fazem rir incontrolavelmente só por serem eles mesmos!

 

  1. Brincadeira e mais brincadeira!

Apenas os donos de gatos conhecem a verdadeira felicidade de ver o nosso felpudo tentar apanhar uma pena agarrada a um fio ou atraídos pela erva do gato. Por vezes chegamos a casa tarde e cansados após um longo dia de trabalho e não temos tempo para brincar com eles e os seus brinquedos favoritos. Neste Dia de São Valentim, arranje tempo pois o que queremos é fazer o nosso patudinho sentir-se especial.

Como prenda para o seu gatinho neste dia, em vez de um postal fofinho, ofereça um brinquedo novo e o seu tempo!

 

 

  1. Caixas!

Não sei se já reparou, mas os gatos são grande fãs de caixas. Por vezes adoram mais a caixa do que o seu conteúdo. Comece a coleccionar as caixas que vai recebendo de encomendas e outras, e, no dia 14 de fevereiro quando o seu gato não estiver a ver, faça uma construção épica com todas as caixas que acumulou! O seu felpudinho vai ficar tão feliz e tão admirado que nem vai saber por onde começar. Se acrescentar umas mantas e fizer um forte, pode juntar-se à brincadeira para além de apreciar a felicidade do patudo. Os tuneis para gatos são um optimo acrescento e que depois podem permanecer montados o resto do ano!

 Cláudia Ferreira – médica veterinária

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *